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Este método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e o seu objetivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco. Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.

Pilates em Salvador é na Oficina de Pilates!

Benefícios

Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.
A prática do Método Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do “core”. Um melhor equilíbrio e coordenação significam menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Método Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.

 

Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma técnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora. Os benefícios do Pilates na terceira idade vão desde o alívio das dores provenientes da idade até melhora da auto-estima. São muitos os benefícios proporcionados pelos Exercícios pilates aos idosos: alívio da dor, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, aumento da flexibilidade, alívio do estresse, entre outros.

Nossa metodologia

A Oficina de Pilates oferece aula experimental gratuita para o aluno conhecer a nossa estrutura, nosso instrutores e  métodos.

Após  a aula experimental, nossos alunos são submetidos a uma criteriosa avaliação fisioterapêutica com o instrutor que irá acompanha-los e este irá traçar um plano individual de aulas, respeitando o histórico médico e limites de cada um.

Cada turma tem no máximo 4 alunos, garantindo uma maior atenção dos instrutores à correta execução dos exercícios.

História

Joseph H. Pilates nasceu dia 9 de dezembro de 1883, em Mönchengladbach a 30 minutos de Dusseldorf, na Alemanha. Seu pai era um premiado ginasta, e sua mãe trabalhou como naturopata, um tipo de Medicina complementar e alternativa que enfatiza a habilidade inata do corpo para a auto-cura; os naturopatas preferem usar remédios naturais como ervas e alimentos em vez de cirurgia ou drogas sintéticas.

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Pilates para atletas de corrida

O treino de um corredor, seja ele profissional ou amador, envolve muita potência, estabilidade, coordenação motora e resistência.
Este treinamento gera uma grande sobrecarga nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadris, entre outras articulações.

Através da preparação usando o Método Pilates os atletas irão potencializar o desempenho esportivo e irão prevenir lesões e possíveis danos musculares associados à prática da corrida.
O Método Pilates irá colaborar no fortalecimento dos músculos centrais do corpo (core), responsáveis pela sustentação da coluna, obtendo mais controle sobre seus movimentos.

Principais Benefícios:

  • Fortalece e estabiliza os músculos do “core”;
  • Tonifica os músculos;
  • Aumenta a resistência;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Ajuda na concentração e na respiração;
  • Melhora o desempenho atlético;
  • Previne lesões.

Mitos e Verdades

Você é um praticante de Pilates? Pensa em praticar? O Pilates é uma modalidade que cresce cada vez mais e adquire adeptos com muita facilidade, prometendo um bom trabalho muscular, de postura, e relaxamento. Tudo isso é verdade, mas até que ponto? Clique AQUI e confira alguns Mitos e Verdades do Pilates e saiba exatamente como se beneficiar desta excelente atividade física.