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O pole dance é uma dança que permite movimentos em torno de uma barra vertical.

A modalidade possui duas vertentes: Pole Dance performático, que aceita a dança de maneira sensual e acrobática, e o Pole Dance fitness, que trabalha toda a musculatura do corpo,tonificando os músculos,reduzindo a gordura e ganhando massa magra.

Pole Dance em Salvador é na Oficina de Pilates!

O pole dance desperta a feminilidade e ajudar a perder de 350 a 400 calorias por hora. A técnica tonifica os bíceps, abdome e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica.
Após três meses de prática da dança, dá para sentir os braços e abdome definidos, aumentar o equilíbrio, resistência e até melhorar a respiração.

Os movimentos do Pole Dance também tonificam as pernas. O corpo mantém a postura e ao mesmo tempo, força toda parte muscular. Para as praticantes que desejam um resultado mais acentuado nas pernas, é importante trabalhar bem o abdome para realizar os movimentos de inversão (ficar de cabeça pra baixo) e giros com as pernas esticadas, isso ajuda bastante na definição.

Beneficios

Além de deixar o corpo mais definido, o Pole Dance também ajuda a aumentar autoconfiança.
Perde-se gordura e ganha massa magra, além de deixar a aluna mais segura e menos tímida.
É uma atividade prazerosa, divertida e estimulante.
O equilíbrio também é trabalhado no Pole Dance, já que os exercícios são feitos em maior parte longe do chão.

Nossa Metodologia

Na Oficina de Pilates nossos alunos passam por uma avaliação com uma fisioterapeuta, visando identificar algum problema postural, lesões e qualquer indício que desaconselhe a iniciação no esporte, bem como acompanhar o desempenho de quem escolhe o esporte para manutenção da saúde.

Durante as aulas, a professora ensina a parte teórica, técnica, artística, respiração, postura e equilíbrio que vem de um trabalho corporal de encaixe de quadril, alinhamento de coluna, fortalecimento de braços.

Pole dance Fitness

Divertida e super dinâmica, o Pole Fitness emagrece e tonifica a musculatura. Para quem não acredita que reduzir medidas de pode ser prazeroso, uma hora de aula detona em média 400 calorias, sendo que o gasto calórico aumenta conforme a dificuldade das acrobacias feitas.

Os benefícios não se limitam apenas a redução de medidas, a atividade também a melhora na flexibilidade e ganho de massa muscular, sem falar que os movimentos corporais estimulam a coordenação motora, auxiliam na reeducação postural, além de aumentar a autoconfiança.

 

Agora, se o seu intuito é apenas aprender a dançar de maneira recreativa, sem pressa, ela afirma que uma vez por semana é o suficiente para aprender os movimentos mais básicos.

No entanto, para quem tem como objetivo perder peso e reduzir medidas, o ideal é frequentar as aulas entre 2 a 3 vezes por semana, pois as aulas de Pole funcionam como uma academia. Ou seja, correto é que os exercícios sejam feitos de forma intercalada e contínua, trabalhando os músculos em um dia e dando o dia seguinte para eles descansarem. “Treinando dessa forma é possível notar os resultados em apenas 1 ou 2 meses”, garante.

Horários

Segunda e quarta: 18:00 às 19:00 hs
Segunda e quarta: 19:00 às 20:00 hs
Segunda e quarta: 20:00 às 21:00 hs
Terças e Quintas: 19:00 às 20:00 hs
Terças e Quintas: 20:00 às 21:00 hs
Sexta: 16:00 às 17:00 hs
Sexta: 17:00 às 18:00 hs

Perguntas Frequentes

Clique AQUI parta conhecer os Mitos e Verdades sobre o Pole Dance.