A Criolipólise é um tratamento estético não invasivo que elimina a gordura localizada através de um processo de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos.

o que é?

CRIO, do grego “kryos” significa gelo, frio. LIPO, do grego “lípos” significa gordura, substância gorda. E “LISE” do grego “lúsis”, exprime a ideia de dissolução, ato de separar. Essa técnica consiste na dissolução da massa gorda pelo frio, destruindo as células de gordura, os adipócitos, através do congelamento da gordura localizada, que gera sua inflamação e consequente eliminação gradual pelo organismo.

 

Durante o tratamento uma capa anti-congelante é colocada nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C.

Indicação

São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.

O tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, ele é indicado para pessoas que desejam eliminar a gordura localizada em algumas partes do corpo como barriga, costas, coxas, flancos, braços e culote, reduzindo de 25% a 40% a cada sessão.

 

Quando emagrecemos, nossas células de gordura não desaparecem, apenas murcham. Ao engordarmos, recuperamos nossas formas antigas, pois as células – que estão no mesmo lugar – apenas inflam novamente. Esse não é o caso da Criolipólise que, nesse ponto, pode ser comparado à lipoaspiração, funcionando pela eliminação das células de gordura.